Fundo de Aposentadorias e Pensões de Novo Lino

FAPEN participa da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal.

No último dia 05 de setembro de 2019, o Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Novo lino - FAPEN, representado pelos servidores Jaqueline Monteiro (Controle Interno) e Flávio Alves (Diretor de Beneficios), participou da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, na Cidade de Japaratinga.

O Evento foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas da União, a Receita Federal, a Comissão de Direito Administrativo da OAB/AL, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, o INSS e a União dos Conselhos Municipais da Educação – UNCME, e levou aos interessados importantes temáticas, como:

• Prestação de Contas dos Convênios Federais– (Plano Nacional de Educação - PNE);
  • Principais Pontos analisados na análise das Prestações de Contas do Governo Municipal;
  • Controle interno;
  • As Leis de Desburocratização e da Transparência;
  • Atuação dos Conselhos Municipais de Educação: Uma análise do papel dos Conselhos na estrutura do sistema de educação;
  • Compras Públicas x Agricultura familiar;
  • Receita Federal - Projeto Destinação.
  • Principais pontos da Previdência Social e suas alterações.

Pagamentos

Pesquisa de Satisfação